sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ser BI, é ruim?

Durante muito tempo não me dei conta da minha bissexualidade, não por ter vergonha ou algo semelhante, mas por não ter percebido mesmo.

Como assim? Simples! Ou não!

Na verdade estou em um período de aceitação em ser BI. Sempre ouvi que ser BI não era bom, sabe como aquelas coisas que se ouve desde guriazinha, tipo: manga com leite faz mal, lavar a cabeça quando se esta menstruada, enfim, sempre ouvia as pessoas tacando o pau, ui, em quem era BI, e acredito que por isso demorei pra ver meu lado BI.

Hoje eu não namoraria com um homem, não me vejo envolvida com um afetivamente, mas gosta da pegada, gosto de trepar, para ser mais clara. E não vejo mal algum nisso, e isso também não siguinifica que quando estou com uma mulher sinta falta, ao contrário me só me sinto completa ao lado de uma mulher, e só fico com homens quando estou solteira, e não é algo que busco, e se um dia for, não verei problema algum.

Hoje estava conversando com uma guria na net e ela perguntou espantosamente e preconceituosamente você é BI? Assustada o que acha que respondi? NÃO, CLARO QUE NÃO SOU BI. Ai como me arrependi no instante seguinte.

Embora a conversa não tenha ficado por ai, entramos no assunto balada, e eu definitivamente não sou frequentadora de lugares GLS, não por nada, mas é que a maioria dos lugares toca musica eletronica, e eu não curto, logo prefiro outros ares. E então ouvi, ja que eles frequentam nossas baladas podemos também frequentar a deles, cara o que é isso divisão de dois mundos? Não estava acreditando muito no que ouvia, mas disse que não é por isso que frequentava a balada "deles".

Depois dessa conversa fiquei a pensar, nós já sofremos tantos preconceitos, como conseguimos te-los? Não me entra na cabeça isso, acho que as alguma lésbicas são como as FEMINISTAS FERVOROSAS, e acho que tudo que é ao extremo não é bom. Sei que não são todas, mas tive a oportunidade de conhecer algumas, o que iriam pensar de mim se soubessem que sou BI? Me achar promíscua, leviana, modista? Tenho até medo de saber!

Enfim não estou generalizando, e nem deixarei de ser amiga daquelas que são lésbicas fervorosas, apenas fiquei chocada, em ver tamanho preconceito e imaginando que esse preconceito também é a mim. E isso me assusta, ser apontada.

Em pensar que quando Ana Carolina deu aquela entrevista dizendo: Sou BI, e daí! Fui a primeira a atirar a pedra, aff, como eu mudei e que bom. Acho que estava sobre forte influência, risos.


Então a partir de hoje levanto não só a bandeira do orgulho GAY, que vem logo no ínicio do blog, mas também levanto a bandeira do orgulho BI, e não atacarei a primeira pedra em quem levantar a bandeira do orgulho hetero, afinal vivemos num mundo livre ou não?




SOU BI, E DAÍ?

10 comentários:

*Patrícia disse...

Isso ae concordo contigo..também sou Bi...e de vez enquando sinto as bordoadas de n direções...como assim gente..do mesmo modo que alguém é gay ou HT..porq não Bi..porq ter q tomar um lado..se somos capazes..porq ter "Pré"-conceitos..viva os Bis..Bis Bis....da vida..hehehehe

Mundo The L. disse...

eras...


é verdade...

outro dia ouvi de uma moça(a qual estou very afim) uma coisa muito chata por conta de minha bissexualidade...


é ridiculo ver em nosso próprio meio a segregação de que fugimos...






levantemos então nossa bandeira...

pq aqui eu digo, eu gosto mesmo é d e aproveitamento 100%...

beijooos!

La Descarada disse...

Olha eu sou totalmente contra o BI por uma simples questão,como pode alguém gostar de ficar em cima do muro?Eu sei que eu sou lesbica,mais ñ vou ser ipocrita em dizer que,jamais ficaria com homem.Pois se Josh Turner aparecesse para mim agora eu agarraria ele de jeito.Ou o esquisitão mais gatinho do Criss Angel,mais sinceramente eu ñ consigo aceitar e sou contra e sou preconceituosa sim...Pois o bi nada mais é que modinha de adolescente e pessoas que querem causar diante da turminha...E fora que o bi queima muito o filme de que é homossexual e luta pelos direitos de ser feliz e aceito na sociedade!

Anônimo disse...

tbm sou BI , e sei como é as veses eu prefiro esconder , mas eu acho uma coisa totalmente normal i dai se eu quero ter um caso com uma mulher, pelo menos eu não to matanto nem roubando , eu tenho atração por mulheres e homens i dai , a vida é minha !!!

Arlindo Cirino disse...

Ora, ora...
Pensei que preconceito fosse exclisividade de héteros... Quem diria!

Anônimo disse...

Pois é
querem tanto a aceitação de suas diferenças, mas nao conseguem se despir de seus próprios preconceitos.
Sou bi tbm e sou extremamente seletiva, passo longe de qq esteriótipo que se faça. Nao estou olhando o que a pessoa tem entre as pernas, mas sim o que carrega dentro de si, e sinceramente, se vc viver dessa forma com seriedade nao tem como "queimar o filme"dos homos.

Mariah disse...

Srta P., concordo.
E acrescento: A sexualidade é fluida, não podemos criar barreiras tão grandes. As características que nos atrai podem estar presentes em qualquer pessoa e em ambos os sexos. Entretanto, existem características mais comuns em um sexo que no outro(em decorrência de fatores culturais...) e por isso pode surgir uma preferência, mas tal preferência é bem diferente dessa segregação entre Homo, hetero, bi.
Vamos viver livres nossas sexualidades!

Samus disse...

Apoiada, sou igual a você!! E passo por tudo o que passou.

Anônimo disse...

eu tbm sou bi e ainda ñ assumi por causa das pessoas que tem preconceito ,mais um dia eu vou sair do armario e mostra para todos que somos iguais ,mais que fazemos da nossa vida o que quisersimos

Unknown disse...

Quanto preconceito dessa sapatão rs
Então ela quer ser aceita mas não aceita outras orientações sexuais?